Ciência explica por que você deve beber no primeiro encontro

Por em 22/06/2016

Você pode pensar que para o primeiro encontro ser perfeito ele precisa ser extravagante: um jantar caro, ou um programa romântico, uma caminhada na praia…

+ Pesquisa revela como homens e mulheres agem na hora da conquista, de acordo com os ‘ensinamentos’ de Wesley Safadão

Mas acredite, de acordo com a antropóloga Helen Fisher, sair para beber no primeiro encontro é a fórmula cientificamente mais efetiva de obter ter sucesso. “Quando você mistura bebidas, você acaba sendo mais social, mais falante e, consequentemente, mostrando mais sobre quem você é”, disse ela ao The Washington Post.

A bebida funciona como um “lubrificante social”, além de estabelecer um alto potencial de ligação. Uma pesquisa realizada recentemente pelo site de namoro PlentyOfFish confirma a teoria. O primeiro encontro dos casais que se conheceram no site e, agora estão casados, foi bem simples: sair para comer ou uma caminhada seguida de drinks.

+ Saiba quais tipos de encontros têm mais chances de dar certo e acabar em casamento

O que torna esses encontros tão eficazes é que eles colocam o foco principal sobre a pessoa e não na atividade. Fisher disse ao The Washington Post que beber é melhor que jantar, pois exige menos compromisso. “O primeiro encontro realmente deve ser apenas para coquetéis, porque você realmente não deve investir muito dinheiro ou tempo nisso. É a hora de conhecer melhor a pessoa”, diz ela. Se você achar que a coisa está fluindo, pode pedir outra rodada de bebidas. Caso contrário, é só pedir a conta e sair de cena. Se tudo der certo, vocês podem marcar um jantar romântico para um segundo encontro.