Casais transam muito menos do que você imagina na noite de núpcias

Por em 20/06/2016

Se a vida real fosse como nos filmes, todo mundo acreditaria que, logo após a festa de casamento, o casal partiria para noite de sexo mais romântica de suas vidas — a famosa noite de núpcias.

Mas não é bem isso o que acontece na realidade. Aparentemente, os casais transam muito menos do que você imagina na noite de núpcias. Pelo menos é o que diz uma pesquisa realizada pela empresa de lingerie Bluebella.

+ Saiba quais tipos de encontros têm mais chances de dar certo e acabar em casamento

Apenas 48% dos 1.000 casais entrevistados afirmaram ter relações sexuais em sua primeira noite a sós após o casamento. A maioria das mulheres declarou estar muito cansada para isso e os homens estavam bêbados demais ou preferiram estender as festividades a consumar o matrimônio. Um terço dos entrevistados revelou ter esperado até a manhã seguinte para chegar às vias de fato.

“A festa de casamento não é uma boa preliminar”, diz a terapeuta sexual Vanessa Marin. “É uma ocasião alegre, obviamente, mas repleta de emoção, estresse e ansiedade. A maioria dos casais acaba exagerando na bebida e fazendo grandes refeições. Você também estará dançando por horas em uma roupa e sapatos desconfortáveis. Terá sorte se chegar inteiro no quarto de hotel”, avalia.

Para não passar por constrangimentos, Marin sugere que o casal estude o assunto com antecedência, de modo que as partes não criem expectativas conflitantes.

+ Mulheres assistem mais vídeos pornô após o casamento

Agora vem a boa notícia: a falta de “pimenta” na noite de núpcias não parece prejudicar o restante do relacionamento. No geral, 84% das pessoas se mostraram felizes com o sexo pós-casamento, mesmo tendo “boicotado” a sua primeira noite juntos. Ufa!