Casais que engordam juntos são mais felizes, diz pesquisa

Por Patricia Machado em 22/06/2016

Estar em um relacionamento sério significa, além de ter um amor para compartilhar programas e problemas, ganhar uns quilinhos a mais na balança. Afinal, o passatempo predileto dos apaixonados é sair para almoçar ou jantar.

+ Casal aceita o desafio de ficar algemado por 24 horas

+ Games aproximam casais e contribuem para os relacionamentos

Uma pesquisa realizada pelo National Center for Biotechnology Information, nos Estados Unidos, descobriu que engordar ao longo de um namoro não é tão ruim assim quanto você imagina porque casais que engordam juntos são mais felizes.

Os pesquisadores analisaram 169 casais recém formados durante quatro anos. A ideia era colher dados que revelassem o peso das pessoas e o grau de satisfação e felicidade com o relacionamento.

Os resultados mostraram que os casais mais felizes eram aqueles que engordaram desde que começaram o relacionamento. As pessoas que optaram por seguir dietas rigorosas e que se preocupavam com o peso acabaram terminando o namoro ou casamento.

Os cientistas acreditam que quando as pessoas estão em um relacionamento estável, elas não têm mais a pressão de ter que encontrar o amor de suas vidas. Isso faz com que elas relaxem, esqueçam qualquer dieta maluca e vivam intensamente a paixão.

Foto: Thinkstock