25% das mulheres heterossexuais já fizeram sexo com outras mulheres

Por Patricia Machado em 13/05/2016

Uma pesquisa realizada pela revista italiana Grazia com o instituto britânico de amostragem Onepoll descobriu que um quarto das mulheres jovens heterossexuais, com idade entre 18 a 24 anos, já teve ao menos uma experiência sexual com outra mulher. Além disso, mais de 30% das jovens já se sentiram atraídas por uma pessoa do mesmo sexo.

+ É comum ter fantasias sexuais estranhas, revela pesquisa

+ Uma em cada dez pessoas admite verificar o celular durante o sexo

O objetivo do estudo era conhecer a opinião feminina sobre a sexualidade e os gêneros. Por isso, os cientistas entrevistaram 2 000 mulheres entre 18 e 44 anos.

A pesquisa revelou ainda que para um terço das mulheres o casamento é algo irrelevante e que 45% delas considerariam ter um filho sem um parceiro. Além disso, a maioria das mulheres entre 25 a 34 anos revelou que daria brinquedos tradicionalmente masculinos e femininos para seus filhos e que também leria histórias sem estereótipos para eles.

Já as mulheres de 35 a 44 anos acreditam que as atitudes em termos de gênero mudaram na última década. Por isso, 25% afirmaram que gostariam de ousar mais no sexo.

Foto: Thinkstock