Você começa a perder amigos muito mais cedo do que imagina

Por em 25/05/2016

Aparentemente, seu círculo de amizade começa a diminuir depois de uma certa idade. A má notícia é que: você começa a perder amigos muito mais cedo do que imagina.

Risadas são capazes de identificar se uma amizade é verdadeira, diz estudo

De acordo com um estudo da Escola de Ciência da Universidade de Aalto da Finlândia e do Departamento de Psicologia Experimental da Universidade de Oxford, na Inglaterra, homens e mulheres começam a perder amigos quando atingem os 25 anos.

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores analisaram ligações telefônicas feitas a partir de celulares dentro de determinados períodos de tempo, que variaram de um mês a um ano. 

+ Metade dos seus amigos não te considera tão amigo assim, diz pesquisa

Se você está se perguntando por que pesquisadores usaram dados de chamadas em vez de mensagens de textos, leve em conta o fato de que esta pesquisa foi feita em 2007. O resultado final: homens e mulheres ligaram para pessoas diferentes, de uma mesma base regular, na maioria das vezes, com a idade de 25.

Aparentemente, a situação é pior ainda para os homens. Aos 39 anos, a maioria deles estava ligando apenas para 12 pessoas regularmente, enquanto as mulheres ligavam para cerca de 15.

Os dados também mostram que a partir dos 45 anos, picos de amizade se equilibram; porém, mas mais uma vez, as mulheres ainda tinham mais contatos do que os homens.

Via Refinary