Solteiros têm duas vezes mais chances de estar acima do peso, diz estudo

Por Mariana Castro em 19/09/2016

A vida dos solteiros não está fácil. Depois de uma pesquisa comprovar que estar solteiro custa bem mais caro do que estar namorando, um novo estudo constatou que estar casado pode ajudar a manter o corpo em forma.

+ Solteiros são mais ativos nas redes sociais

+ Problemas de saúde podem afetar o apetite sexual da mulher, diz estudo

Os especialistas revelaram que, em um grupo de pessoas com diabetes tipo 2, as que estavam solteiras tinham o dobro de chances de ficar acima do peso, em comparação com aquelas que já haviam consolidado um matrimônio. Além disso, homens casados têm menos da metade das chances de sofrer com a síndrome metabólica, uma condição que combina diabetes, pressão alta e obesidade.

O estudo observou 270 pessoas com diabetes tipo 2, com uma média de idade de 65 anos, das quais 180 eram casadas e 90 solteiras. Foram medidos o peso e altura dos participantes, além de sua massa e gordura corporais.

Os pesquisadores da Yokohama City University, no Japão, disseram na conclusão do estudo que viver com um par romântico é uma forma fundamental de apoio social. Eles acreditam que relacionamentos incentivam as pessoas a comerem mais saudável, tomar seus medicamentos corretamente e procurar um médico quando adoecem.

Foto: Getty Images