Produtos infantis causam um acidente em bebês a cada 8 minutos

Por Mariana Castro em 21/03/2017

Quando se tem crianças muito novas em casa, é importante estar sempre atento. Afinal, basta um descuido para que os pequenos se machuquem – mesmo em em locais que não oferececiam riscos. Uma pesquisa realizada pelo Nationwide Children’s Hospital, nos Estados Unidos, alertou que, a cada oito minutos, um acidente infantil é registrado nos hospitais.

+ Pedreiro esconde Wally em obra para alegrar crianças em hospital

+ Hospital exclusivo para mulheres é inaugurado na Bahia

Segundo os pesquisadores, durante o período analisado, mais de 66 mil crianças com menos de três anos foram atendidas pela emergência dos hospitais por causa de acidentes com produtos de berçário, como berços, colchões e carrinhos de bebês. Em 80% dos casos, os acidentes foram causados por queda e afetaram a cabeça, rosto ou pescoço das crianças.

Entre janeiro de 1991 e dezembro de 2011, os pesquisadores visitaram hospitais nos Estados Unidos para coletar dados a respeito de incidentes envolvendo crianças. Nos últimos oito anos do estudo, as lesões causadas por esses produtos aumentaram 25%, apesar dos esforços do país na prevenção desses casos.

+ Pesquisa revela que crianças já se acham gordas e feias

O alerta foi direcionado aos fabricantes desses produtos para que eles revisem a montagem dos acessórios a fim de evitar acidentes. Além disso, os pesquisadores recomendam que os pais se certifiquem de que os produtos comprados são seguros e utilizados da maneira certa.

Foto: Getty Images