Por que temos lapsos de memória?

Por em 02/05/2016

Por que temos lapsos de memória? Pesquisadores encontraram a resposta para explicar aquele momento em perdemos a nossa linha de raciocínio e temos o famoso “branco”. Eles ainda fizeram uma ligação entre esse pensamento perdido a um dos sintomas clássicos da doença de Parkinson.

+ Cérebro humano funciona melhor no inverno, diz pesquisa

Isso pode acontecer quando alguém te interrompe e você esquece o que estava dizendo ou quando um barulho alto te assusta. “Um acontecimento inesperado aparece para limpar o que você estava pensando”, disse Adam Aron, neurocientista da Universidade da Califórnia, em São Diego, que conduziu a pesquisa.

O experimento parece mostrar que o cérebro dá uma ordem de parada física que interrompe a linha de pensamento. “Essencialmente, a nova ideia é que, assim como o mecanismo de parada do cérebro está envolvido em parar o que estamos fazendo com nossos corpos, ele também pode ser responsável por interromper e liberar nossos pensamentos”, disse Aron.

+ Saiba como o estresse pode afetar o seu cérebro

“O mesmo sistema de suspensão, responsável por te dar um tipo de choque quando você está saindo do elevador e outra pessoa aparece em seu caminho, mostrando que você tem que parar, esse mesmo sistema de travagem está parando a sua linha de pensamento”.

Via Today