Pesquisa descobre que o remédio para o cansaço pode ser a solidão

Por Patricia Machado em 29/09/2016

Você tem se sentido cansado ultimamente? Se “sim” foi a sua resposta, saiba que muita gente compartilha desse sentimento. Uma pesquisa recente chegou a uma conclusão alarmante sobre o assunto: 68% das pessoas disseram que vivem com o sentimento de que precisam de mais tempo para relaxar e que desejam descansar o tempo inteiro.

+ Saiba como o estresse pode afetar o seu cérebro 

+ Spas para relaxar no Brasil

O time de pesquisadores da Universidade de Durham, no Reino Unido, entrevistou 18 mil pessoas de 134 países. Elas responderam perguntas sobre os seus hábitos durante os momentos de descanso e também sobre qual era o seu sentimento em relação ao tema.

Os dados revelaram que dois terços dos voluntários acreditavam que estavam sempre exaustos e sentiam a necessidade de descansar constantemente. Além disso, eles disseram que conseguiam se acalmar quando liam um livro, passeavam pela natureza, ouviam música, não tinham compromissos e quando estavam sozinhos.

Isso fez com que os cientistas concluíssem que talvez a melhor maneira das pessoas descansarem seja aproveitando ao máximo os momentos em que estão sozinhas. “Talvez não seja o número de horas de descanso ou de trabalho que as pessoas precisam se preocupar, mas, sim, com o ritmo de trabalho e tempo em que estão sozinhas durante o período de descanso”, disse Felicity Callard, autora da pesquisa, ao Daily Mail.

Foto: Getty Images