Pesquisa descobre por que as mulheres não conseguem emagrecer

Por Patricia Machado em 11/10/2016

Se você está constantemente de dieta, mas sente que ela não surte efeito algum, saiba que a culpa desse resultado insatisfatório pode estar nas calorias extras que são consumidas diariamente e que você não percebe. Uma nova pesquisa constatou que, por ano, as mulheres consomem 146 mil calorias não intencionais. Isso significa que elas comem – sem perceber – 487 hambúrgueres ou 608 barras de chocolate.

+ Sanduíches podem arruinar a dieta, diz estudo

+ Dieta vegana influencia na longevidade, diz estudo

O estudo foi comandado pela marca Heinz e analisou o comportamento de 1.500 mulheres britânicas. De acordo com o resultado, apesar das voluntárias fazerem dieta e se importarem com o peso e aparência, elas não contabilizavam as calorias ingeridas com uma bolacha ou um bombom consumidos em um momento de estresse ou angústia. Essas calorias camufladas foram chamadas pelos especialistas de ‘calorias indesejadas’.

Através de uma entrevista realizada com as voluntárias, os cientistas também descobriram que a maioria delas consome as calorias extras durante a noite e quando estão estressadas (40%), cansadas (36%) ou se sentindo tristes (35%). Dentre os alimentos escolhidos por elas nesses momentos de tensão estão chocolate, batatas fritas e pão.

Além disso, quase metade delas disse estar sempre de dieta, mas sem conseguir emagrecer. E 75% afirmaram se preocupar com o peso todos os dias.

Foto: Getty Images