O ato de “descansar” é considerado um esporte na Coréia do Sul

Por Patricia Machado em 20/06/2016

Se você é do tipo que fica cansado só de pensar em fazer alguma atividade física, você vai gostar de uma competição que está fazendo sucesso na Coréia do Sul. Quem adora descansar pode participar de um campeonato capaz de avaliar quem consegue ficar relaxado por mais tempo.

+ Dicas para evitar o estresse

+ Seis apps que ajudam a descansar a mente

O campeonato batizado de Space Out Competition foi criado em 2014 e acontece todos os anos. A ideia foi desenvolvida pela artista WoopsYang, que tinha o objetivo de criar um esporte capaz de valorizar o relaxamento.

Durante a prova, 70 participantes devem ficar sentados ao longo de 90 minutos. Como eles precisam descansar, não é permitido usar celular, dormir, rir ou andar. Ganha a competição quem conseguir manter o estado de descanso por mais tempo.

Para conseguir avaliar corretamente os participantes, a cada 15 minutos eles têm a sua pressão arterial aferida. Isso será capaz de determinar quem conseguiu relaxar por mais tempo. Caso o participante precise ir ao banheiro ou beber algo, ele deve chamar os fiscais da prova que irão autorizar a sua saída temporária.

O campeonato deste ano já aconteceu e o vencedor foi Shin Hyo-Seob. “Eu estava determinado a vencer. Até pratiquei em casa”, contou Shin à Vice.

competicao descansar 2

competicao descansar 3

Fotos: Divulgação