Mulher interrompe o próprio casamento para amamentar a filha

Por Patricia Machado em 30/06/2016

Durante o período exclusivo de amamentação, a recomendação da Organização Mundial da Saúde é de que o bebê mame quantas vezes achar necessário, uma vez que o mais importante é respeitar a vontade da criança. Mas, o que a noiva canadense Christina Torino Benton não esperava era que precisaria amamentar a filha no meio do casório.

+ As principais dúvidas sobre a primeira consulta ao ginecologista

+ Ser mãe solteira faz mal à saúde, diz pesquisa

A pequena estava se sentindo desconfortável durante toda a cerimônia, pois não havia tirado a sua tradicional soneca. No entanto, quando ela começou a chorar de fome, Christina não pensou duas vezes e interrompeu a cerimônia por alguns minutos para amamentar a filha.

“A maioria dos convidados era de amigos próximos ou membros de família. Todos eles já tinham me visto amamentar em algum momento e, por isso, não ficaram chocados com o que aconteceu”, disse Christina ao Metro.

O momento em que a mãe estava amamentando a pequena Gemma foi registrado pela fotógrafa que trabalhava no casamento. A imagem foi compartilhada em grupo de mães que apoiam a amamentação no Facebook e teve mais de oito mil curtidas.

mae amamentando durante casamento - imagem 2 - reproducao

mae amamentando durante casamento - imagem 3 - reproducao

Foto: Reprodução