Mark Zuckerberg anuncia projeto de US$ 3 bilhões para o setor de saúde

Por Patricia Machado em 22/09/2016

Um novo anuncio feito por Mark Zuckerberg, presidente-executivo do Facebook, promete revolucionar o setor de saúde. Ele e sua esposa, Priscilla Chan, criaram um projeto para promover a cura e tratamento de algumas doenças, além da prevenção das mesmas.

+ Estudos revelam que por que dormir pelado faz bem para a saúde

+ Oferecer ovo e amendoim durante a infância reduz o risco de alergias alimentares

Batizado de Iniciativa Chan Zuckerberg, o projeto terá o investimento de mais de US$ 3 bilhões. O montante será usado em um centro de pesquisas de biociências, chamado Biohub, que reunirá cientistas das Universidades da Califórnia San Francisco, Universidade da Califórnia Berkeley e Universidade Stanford.

Dentre os planos de investimento também está a criação de um chip para diagnosticar doenças e em um mapa de tipos de células do corpo.

De acordo com o anúncio da iniciativa, os primeiros projetos a serem trabalhados serão a Iniciativa para Doenças Infecciosas, que criará novas ferramentas e estratégias para combater doenças como Aids, ebola e zika, e o Atlas de Céluas, que será um mapa das células que controlam os principais órgãos do corpo.

Foto: Getty Images