Jantar em frente à televisão faz você comer mais rápido e pior, aponta estudo

Por Patricia Machado em 11/11/2016

Jantar em frente à televisão é mesmo tentador. Afinal, o sofá é sempre mais confortável do que que as cadeiras da mesa de jantar e os programas de televisão ajudam as pessoas a relaxarem após um longo dia de trabalho. No entanto, por mais gostoso que pareça, esse hábito é prejudicial à saúde.

+ Assistir televisão em excesso pode levar à morte, alerta estudo

+ Marketing infantil pode ajudar as crianças a consumirem mais vegetais, revela estudo

Os pesquisadores da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, analisaram os hábitos de 120 famílias durante o jantar. Ao longo da pesquisa, os voluntários tiveram que gravar o que faziam durante a refeição e, depois, descrever o que haviam comido e como tinham aproveitado o momento.

Os resultados revelaram que apenas um terço das famílias deixou a televisão desligada durante a refeição. Já 43% deixaram o dispositivo eletrônico ligado nos dois jantares enquanto os demais assistiram TV em apenas um dos dias.

Os pesquisadores concluíram que as famílias que tinham o hábito de jantar em frente à televisão comiam mais rápido, degustavam menos a comida e optavam por alimentos menos saudáveis. Os resultados foram publicados no jornal Appetite.

“Ter uma TV ligada durante as refeições em família reduz a oportunidade das pessoas criarem uma conexão com os parentes, além de influenciar negativamente na qualidade das refeições”, contou Amanda Trofholz, uma das autoras do estudo, ao Daily Mail.

Foto: Getty Images