Homens e mulheres estão igualmente insatisfeitos com a aparência

Por Patricia Machado em 31/05/2016

Para as mulheres, é comum passar horas na frente do espelho em busca da make e do look perfeito. Já para os homens, apesar de muitos serem vaidosos, parece ser mais fácil achar uma roupa capaz de fazê-los se sentir atraentes. No entanto, uma pesquisa publicada no jornal Body Image descobriu que, na verdade, homens e mulheres são igualmente insatisfeitos com a aparência.

+ Abandonar a calcinha pode ser a chave para uma boa saúde íntima

+ Os truques de beleza mais bizarros das celebridades

O time de cientistas realizou uma pesquisa online com 12.176 pessoas. O questionário tinha o objetivo de avaliar o grau de satisfação dos voluntários com a aparência e o peso.

Ao contabilizar os dados, os pesquisadores descobriram que 6% dos homens e 9% das mulheres se consideravam extremamente insatisfeitos com a aparência. Já 15% dos homens e 20% das mulheres disseram estar infelizes com o peso.

A pesquisa constatou ainda que 28% dos homens e 26% das mulheres estão felizes com sua beleza e 24% do público masculino e 20% das mulheres estão contentes com o corpo.

Por causa da similaridade dos resultados obtidos, os pesquisadores concluíram que homens e mulheres têm a mesma percepção sobre a satisfação com a sua beleza e forma física.

Foto: Thinkstock