Genética influencia na felicidade, diz pesquisa

Por Patricia Machado em 27/04/2016

Você provavelmente conhece pessoas que estão sempre sorrindo, alegres e animadas, não é mesmo? Além desse grupo de pessoas, você também deve se lembrar de alguns amigos que são pessimistas e rabugentos. Pois bem, de acordo com a ciência, isso acontece porque o DNA é capaz de influenciar no humor e no estado de felicidade das pessoas.

+ Genética influencia na perda da virgindade, diz pesquisa

+ Ciência revela o melhor horário pra você realizar determinadas atividades ao longo do dia

Quem traz essa descoberta é uma pesquisa realizada pela universidade Vrije Universiteit Amsterdam, localizada na Holanda, em parceria com 200 cientistas de 17 países. Pela primeira vez, os pesquisadores procuraram encontrar uma relação entre a genética e o estado de felicidade e depressão. Para isso, eles entrevistaram mais de 300 mil pessoas.

Cada participante tinha a missão de contar o quanto ela estava feliz com a sua vida e se já havia apresentado algum sintoma de depressão ou comportamento neurótico no passado. A partir disso, os cientistas começaram a procurar nas amostras de DNA desses indivíduos qualquer indicação que ligasse a genética à felicidade.

Após a análise, os pesquisadores descobriram que existe um conjunto de genes capazes de influenciar as mudanças de humor e o alcance do sonhado estado de felicidade. Por isso, ser sempre alegre ou rabugento pode ser culpa do seu DNA.

Via Daily Mail / Foto: Thinkstock