Garotinho aprende a costurar para presentear outras crianças

Por Mariana Castro em 31/10/2016

Campbell Remess tem 12 anos e vive na Austrália com seus pais e oito irmãos. Há três anos, ele vem mostrando para o mundo que é um garotinho mais do que especial. No Natal de seus 9 anos, ele pediu para sua mãe se eles poderiam comprar presentes para crianças hospitalizadas. Mas a resposta foi negativa, uma vez que eles têm uma família grande e as despesas de fim de ano já eram altas demais.

+ Pedreiro esconde wally em obra para alegrar crianças em hospital

+ Taxista dedica sua vida para levar pessoas ao hospital de graça

Foi então que Campbell pensou em uma alternativa: fazer ele mesmo os presentes para essas crianças. O jovem aprendeu a costurar com os equipamentos de sua mãe e, com uma pequena ajuda financeira da família e alguns tutoriais encontrados na internet, Campbell revelou seu talento para fazer bichinhos de pelúcia. “Ele apareceu com esse ursinho de aparência engraçada que ele havia feito e foi incrível”, falou sua mãe ao ABC News.

Ele criou o Projeto 365 por Campbell, que tinha como objetivo produzir um bichinho de pelúcia por dia. Hoje, sua comunidade no Facebook já tem mais de 23 mil membros e, através de doações do mundo inteiro, ele já confeccionou mais de 400 bichinhos.

+ Garoto deixa o cabelo crescer por dois anos para ajudar crianças com câncer

Este será o terceiro Natal em que Campbell distribui seus presentes em hospitais. Ele também tem enviado as pelúcias para crianças vítimas de terrorismo, violência doméstica e outras causas. “Campbell prova que tudo é possível, sem fronteiras em sonhos e metas”, falou a mãe do garoto ao PopSugar.

Veja algumas fotos de Campbell com suas criações:

campbell - reprodução

campbell 1 - reprodução

campbell 2 - reprodução

campbell 3 - reprodução

campbell 4 - reprodução

campbell 5 - reprodução

Fotos: Reprodução