Foto de arrumação de quarto levanta debate sobre a depressão

Por Patricia Machado em 12/09/2016

Segundo o último relatório das Nações Unidas, a depressão atinge hoje quase 7% da população mundial, o que representa cerca de 400 milhões de pessoas. As projeções indicam que em 2030 ela poderá ser a doença mais comum no mundo.

+ Crianças que dormem pouco podem ter depressão e ansiedade, diz pesquisa

+ Pessoas que compartilham fotos na academia são narcisistas, diz pesquisa

Para alertar sobre os sintomas e a importância do tratamento, uma usuária do Imgur que sofre com a doença postou uma foto do seu quarto antes e depois da arrumação. A imagem que mostra o período anterior à limpeza do cômodo retrata o cotidiano de uma pessoa que sofre de depressão. Já a segunda mostra o resultado de três dias de intenso trabalho para vencer a doença.

“Eu sofro de depressão severa e tenho muita dificuldade em limpar e fazer outros tipos de trabalho doméstico. Meu quarto está uma bagunça há vários meses porque não consigo reunir forças para cuidar dele. Mas, nesta sexta-feira, eu decidi finalmente limpá-lo!”, escreveu a usuária na rede social.

As imagens viralizaram e comoveram diversos internautas. A publicação foi vista por mais de 300.000 pessoas e teve mais de 1.400 comentários.

Veja as fotos que ilustram o drama diário de alguém que vive com a depressão:

fotos mostram a depressao - imagem 2 - reproducao

fotos mostram a depressao - imagem 3 - reproducao

Fotos: Reprodução