Evitar o consumo de carne pode ser o segredo para o emagrecimento, diz pesquisa

Por Patricia Machado em 05/09/2016

Se você está lutando contra a balança e querendo perder uns quilinhos, aqui vai uma dica: comece a evitar o consumo de carne. Uma pesquisa recente descobriu que quem tem hábitos vegetarianos é capaz de emagrecer duas vezes mais rápido do que quem gosta de comer carnes.

+ Passo a passo para se tornar vegetariano

+ Jantar depois das 19h aumenta o risco de ataque cardíaco, aponta pesquisa

O estudo foi conduzido pela empresa de suplementos Forza Supplements e contou com a colaboração de 1.000 voluntários. Para entender como a carne influenciava na perda de peso, os participantes precisaram ficar de dieta por um mês. Ao longo do período, um grupo pôde comer carne enquanto o outro deveria seguir um cardápio vegetariano.

Após o mês de estudo, aqueles que consumiram carne tinham perdido cerca de 1kg, enquanto o grupo vegetariano eliminou quase 2kg. De acordo com os pesquisadores, esse resultado foi obtido porque quem é vegetariano adota um novo estilo de vida.

Para ilustrar as mudanças ocasionadas por esse novo estilo de vida, os participantes que se tornaram vegetarianos durante a experiência disseram que:

  • 57% aderiram a um estilo de vida mais saudável ao deixar de consumir carne
  • 49% reduziram a quantidade de comida gordurosa consumida
  • 32% passaram a evitar fast food
  • 27% começaram a se exercitar mais
  • 22% optaram por frequentar menos restaurantes

“A pesquisa mostrou que se tornar vegetariano é uma ótima maneira de perder peso. As pessoas se sentem melhor depois de evitarem o consumo de carne e ficam mais propensas a adotar um estilo de vida mais saudável”, explicou Lee Smith, diretor da empresa de suplementos, ao The Sun.

Foto: Getty Images