Estúdio na Alemanha cria modalidade que mistura ioga com cerveja

Por Patricia Machado em 23/01/2017

A maioria das pessoas quer fazer algum tipo de exercício físico para perder peso, melhorar a aparência e ser mais saudável. Mas, a preguiça costuma atrapalhar e fazer com que muitos sejam sedentários. Para acabar com isso, o estúdio alemão BierYoga criou um modalidade que mistura ioga com cerveja.

+ Oito motivos para fazer ioga

+ Meditação é capaz de rejuvenescer o cérebro, conclui pesquisa

A técnica foi batizada de Beer Yoga. As aulas têm duração de uma hora e, ao longo dos exercícios, os professores criam posições para que o aluno beba uma garrafa de cerveja.

cerveja e ioga - imagem 2 - reproducao

No site do estúdio, os criadores da modalidade a definem como “o casamento de dois grandes amores. Ambos são terapias centenárias para a mente, o corpo e a alma. O prazer de beber cerveja e a consciência da ioga se complementam, e criam uma experiência revigorante”.

O valor da aula, que é sempre realizada em lugares diferentes como bares, festivais e festas de aniversário, é de cinco euros (cerca de R$ 17). Quem quiser também pode gastar mais seis euros (cerca de R$ 20) e comparar no estúdio duas garrafas de cerveja para beber durante a aula.

Fotos: Reprodução