Dormir cedo pode ser sinal de problemas cardíacos, aponta pesquisa

Por Patricia Machado em 01/09/2016

A partir de agora, será importante prestar atenção no horário que você vai dormir. De acordo com uma nova pesquisa, dormir cedo pode ser sinal de problemas cardíacos.

+ Estudos revelam por que dormir pelado faz bem para a saúde

+ Por que é tão difícil dormir em um lugar novo?

Pesquisadores da Universidade Hiroshima, no Japão, analisaram os hábitos e o sono de 2.400 homens adultos e descobriram que aqueles que vão dormir mais cedo podem estar com pressão alta. Além disso, por causa da hipertensão, eles costumam ter uma noite de sono ruim pois se mexem muito.

Durante a fase de pesquisa de campo, os homens hipertensos revelaram ir para a cama por volta das 23h10, enquanto os voluntários que não tinham pressão alta se deitavam às 23h28. “Dormir cedo foi associado à pressão alta em todos os casos”, contou Nobuo Sasaki, um dos autores da pesquisa, ao The Independent.

A hipertensão pode colaborar para o aparecimento de derrames e ataques cardíacos. Segundo os autores do estudo, a hipertensão altera o relógio biológico, o que faz com que as pessoas com pressão alta se sintam cansadas com mais facilidade, querendo dormir mais cedo, e também faz com que elas não consigam ter sonos relaxantes.

Foto: Getty Images