Como rejuvenescer a pele sem realizar procedimentos cirúrgicos?

Por Patricia Machado em 21/02/2017

Com o passar do tempo, as mulheres ganham experiência e as temidas rugas. Quando as marcas de expressão aparecem, muitas começam a se preocupar com a saúde da pele e procuram tratamentos para conseguirem rejuvenescer.

+ Fazer exercício físico retarda o envelhecimento, conclui pesquisa

+ Estresse na infância pode acelerar o envelhecimento, aponta estudo

“Além de garantir a qualidade de vida e o bem-estar físico e emocional, as mulheres estão dispostas a investir no visual. Com o avanço da tecnologia e da ciência, elas podem usufruir de serviços mais especializados e modernos”, explica Thais Carvalho, fisioterapeuta dermato-funcional da Onodera Estética.

De acordo com a especialista, os maiores incômodos das mulheres ao longo do processo de envelhecimento estão relacionados ao rosto. Apesar de cuidarem da pele, com o tempo, é normal que ela se modifique e as fibras de colágeno do rosto diminuam, aumentando a flacidez.

Uma maneira de combater o envelhecimento é a realização de tratamentos estéticos. “Estes procedimentos proporcionam mais segurança ao cliente e os resultados são similares aos de uma cirurgia plástica”, afirma a profissional.

Para manter a beleza da pele, a especialista elencou os melhores procedimentos para rejuvenescer. Confira: 

Microagulhamento 

Estimular a renovação da pele e promover uma recuperação natural são os objetivos do microagulhamento, procedimento estético que já é tendência mundial no tratamento do envelhecimento facial, flacidez, manchas, cicatrizes de acne e queimaduras. A técnica consiste na aplicação de agulhas na pele, provocando estímulos que aumentam a vasodilatação, promovem a formação de colágeno e potencializam a absorção dos cosméticos.

A redução das manchas e a melhora da qualidade da pele são vistas nos primeiros 15 ou 30 dias.  A diminuição de rugas e cicatrizes podem ser notadas em cerca de três meses, quando ocorre o auge da produção de colágeno.

O microagulhamento não é indicado para pessoas com problemas de coagulação sanguínea, diabetes não controlado, câncer, lesão ou doença de pele na região em que será feito o tratamento. O procedimento também não pode ser feito em quem possui acne, herpes ativa e psoríase.

Duração de cada sessão: 30 minutos

Sessões necessárias: 10 sessões

Luz Pulsada

A Luz Pulsada permite o tratamento de manchas senis e solares. No entanto, o método é contraindicado em casos de vitiligo, pele bronzeada, aplicação sobre o nervo displásico, que é a coloração não uniforme de manchas róseas ou negras de tamanho e bordas irregulares, gravidez e epilepsia.

Duração de cada sessão: 30 minutos

Sessões necessárias: O número de sessões depende do objetivo do cliente

Maximus

Esse tratamento é feito através de um aparelho que reúne as tecnologias Radiofrequência Tripolar e Ativação Muscular Dinâmica. Juntas, esses dois mecanismos contribuem para o rejuvenescimento cutâneo e para os tônus da face, melhorando, em uma mesma sessão, o contorno, as linhas de expressão e a flacidez. O procedimento não é indicado para gestantes, hipertensos, diabéticos e pessoas com rosácea.

Duração de cada sessão: 60 minutos

Sessões necessárias: 8 a 10 sessões

Procurando uma clínica de estética para fazer tratamentos na pele? Clique aqui e faça a sua busca no Apontador.

Foto: Getty Images