Cinco alimentos que toda mulher deve comer para ser saudável na velhice

Por Patricia Machado em 28/06/2016

O sonho de quase todas as mulheres é envelhecer lúcida e sem rugas, não é mesmo? Se esse for o seu desejo, uma pesquisa divulgada no periódico Journal of Nutrition parece ter encontrado a fórmula para o envelhecimento saudável. De acordo com os pesquisadores, basta incluir laranja, maçã, pêra, alface romana e nozes na sua dieta.

+ Beber suco pode não ser tão ruim quanto você imagina

+ Suco de cranberry pode ajudar na prevenção da gripe H1N1

Os pesquisadores envolvidos no projeto analisaram a dieta e a saúde de 54.762 mulheres ao longo de 30 anos. Além disso, entre 1992 e 2008, as voluntárias tinham que responder perguntas sobre o seu condicionamento físico e a habilidade para executar as tarefas do cotidiano.

Ao analisar os resultados obtidos e compará-los com estudos divulgados anteriormente, os cientistas constataram que os cinco alimentos listados acima eram capazes de garantir que uma pessoa fosse saudável na velhice, já que eles são capazes de prevenir diabetes, ataques cardíacos, estresse, colesterol, câncer de mama e o Alzheimer.

No entanto, apesar da descoberta, os cientistas acreditam as mulheres precisam aliar ao consumo de laranja, maçã, pêra, alface romana e nozes o hábito de terem uma dieta saudável e rica em nutrientes.

Foto: Thinkstock