Brasileiros usam a hora do almoço para socializar, diz pesquisa

Por Patricia Machado em 25/05/2016

A hora do almoço costuma ser aguardada com ansiedade pela maioria dos trabalhadores. Afinal, durante esse período, é possível relaxar e pensar em outros assuntos. Uma pesquisa divulgada pela Edenred, empresa dedicada a produtos corporativos, constatou que os brasileiros usam o horário do almoço para socializar.

+ Como aproveitar melhor o horário de almoço

+ Almoços executivos por menos de R$50

Para chegar a essa conclusão, 653 pessoas foram entrevistadas. A pesquisa “Refeição Ideal” tinha o objetivo de compreender a relação das pessoas com os alimentos consumidos durante o almoço e revelar a diversidade dos hábitos alimentares.

De acordo com 41% dos voluntários entrevistados, o almoço é visto como um momento importante para relaxar e uma oportunidade para socializar com os colegas de empresa. Por isso, metade dos trabalhadores prefere almoçar em restaurantes ao invés de trazer marmita ou pedir comida no escritório.

Os brasileiros também são rigorosos na escolha do local para almoçar. Para optar por um restaurante, eles levam em consideração a atmosfera do local, a proximidade com o escritório e o preço. Além disso, 80% optam por restaurantes à la carte ao invés de restaurantes self-service.

Já em relação à composição do prato na hora do almoço, a pesquisa não revelou grandes surpresas: o almoço ideal é composto por arroz, feijão, proteína (carne vermelha ou frango) e vegetais. Os brasileiros também gostam de optar por uma fruta como sobremesa e preferem tomar suco durante as refeições.

Foto: Thinkstock