Artistas ficam sem água por um dia para campanha de conscientização

Por Patricia Machado em 24/03/2017

Todos os dias, mais de 600 milhões de pessoas sofrem com a falta de acesso a água potável e saneamento básico. Isso significa que elas não conseguem realizar ações simples do cotidiano como lavar o rosto, tomar banho e beber um copo de água.

+ É necessário beber oito copos de água por dia?

+ Beber água da torneira nos EUA pode causar câncer, diz pesquisa

Para chamar atenção para crise hídrica, a Drinkfinity, empresa que aposta na criação de bebidas saudáveis, criou uma campanha de conscientização sobre o tema em parceria com a organização Water.org. A ideia também contou com a colaboração dos atores Klebber Toledo e Giovanna Grigio.

Eles ficaram um dia inteiro sem água e registraram essa experiência em um vídeo. Eles relataram a dificuldade de ficar sem escovar os dentes, cozinhar e lavar as mãos. Os atores também se sentiram mais sonolentos e irritados por causa da falta de água no organismo.

Além de conscientizar a população sobre o problema, a Drinkfinity se comprometeu, através da campanha, a prover, com a instituição Water.org, um ano de água limpa para uma pessoa para cada kit do produto Drinkfinity que for vendido. Por isso, a cada kit comprado, a empresa vai doar um dólar para a organização.

Caso esse panorama não mude, a ONU acredita que cerca de 1,8 bilhão de pessoas não terão acesso a água para consumo e higiene em 2025.

Confira o vídeo que mostra a experiência dos atores: 

Foto: Getty Images