5 maneiras de simplificar a vida

Por Patricia Machado em 29/04/2016

A maioria das pessoas passa grande parte da vida resolvendo problemas. Isso dá a sensação de que o tempo voa e de que não estamos aproveitando as experiências que se apresentam no cotidiano. Para driblar isso, é importante compreender que a vida não precisa ser tão complicada assim.

+ Ciência revela o melhor horário pra você realizar determinadas atividades ao longo do dia

Para descomplicar a vida, o jornal britânico The Independent conversou com especialistas para elencar as maneiras mais eficientes de simplificar a vida. As dicas são fáceis e podem ser colocadas em prática imediatamente! Dê uma olhada:

Saiba falar “não”

Embora possa parecer difícil, dizer “não” para coisas inúteis ou ruins fará com que você gaste sua energia com coisas boas. Ao colocar isso em prática, você conseguirá identificar com maior facilidade quais são as suas prioridades.

Tenha uma opinião

A partir de hoje, esqueça o clássico “não sei”. A indecisão é responsável por inúmeros conflitos. Por isso, aprenda a analisar cada situação e tenha um posicionamento.

Jogue fora coisas que você não usa mais

Isso significa que uma vez por ano você deve olhar para todos os seus pertences e analisar o que você está, de fato, usando. O restante pode ir para doação ou ser descartado. Essa atitude colabora com a organização.

Fique longe do seu telefone por um tempo

Você não percebe, mas a todo momento está vendo as mensagens de texto e checando as redes sociais. Para apreciar as coisas simples da vida, escolha alguns dias do mês para ficar longe do celular por algumas horas.

Seja organizado

Ao ter a sua casa e espaço de trabalho organizos, você verá que será mais fácil achar os seus pertences. Isso também deverá aflorar a sua criatividade.