Passeio de bicicleta para crianças conta a história da Mooca

Por Patricia Machado em 12/07/2016

Para entreter as crianças durante as férias, os pais poderão levar os seus filhos para fazer um passeio de bicicleta e conhecer a história do tradicional bairro da Mooca e os principais pontos turísticos da região.

+ Parque Villa Lobos terá pista de patinação no gelo durante as férias

+ Quatro parques de águas termais para conhecer no Brasil

O passeio batizado de Bike Kids Mooca irá acontecer dento do estacionamento do shopping Mooca Plaza Shopping por motivos de segurança. Por isso, a atividade será similar a uma jogo de memória. No começo da atividade, todas as crianças poderão ver um banner com mais de dez pontos turísticos e cada um deles terá um número.

Ao longo do passeio, as crianças passarão de bicicleta por estações que terão apenas os números. A ideia é que através de dicas e fatos históricos dados pelos monitores, elas sejam capazes de adivinhar qual é o ponto turístico representado por aquela estação.

“Eu sempre morei perto da Mooca e queria criar um projeto para contar a sua história. O Bike Kids na Mooca é uma maneira de levar cultura e informação gratuitamente aos jovens através de uma atividade divertida”, diz Daniel Moral, idealizador do projeto que foi criado pela empresa Bike Tour SP .

Bike_Kids_baixa

Crianças com até 8 anos poderão passear em um Bike Trailer, uma espécie de bicicleta com uma caixa acoplada para que tod0s andem juntos. Já as crianças de até 14 anos poderão fazer o passeio em uma bicicleta individual.

O projeto se compromete a fornecer todos os itens de segurança e higiene durante a atividade. Além disso, todas as crianças terão direito a um acompanhante que poderá andar de bicicleta e acompanhar o passeio.

Para participar é necessário fazer a inscrição no site e doar 2 quilos de alimentos não perecíveis. Os alimentos serão doados para instituições de caridade.

  • Onde? Estacionamento do Mooca Plaza Shopping
  • Quando? 17/07, 24/07 e 31/07 – os horários dos passeios são 9h, 10h30, 12h, 13h30 e 15h
  • Quanto? Gratuito

Fotos: Divulgação