Onde esquiar na América do Sul

Por Thomas Coelho em 25/05/2015

Quando o assunto é neve, os brasileiros costumam fugir para os vizinhos Argentina e Chile para curtir algumas das principais estações de esqui da América do Sul. Na temporada de junho a setembro, são abertas diversas estações em vários pontos da Cordilheira dos Andes. Se você gosta da modalidade ou tem vontade de se arriscar, esta é uma excelente oportunidade!

Listamos três belíssimos destinos de esqui da América Latina para você conhecer e quem saber aproveitar o inverno debaixo de neve!

Portillo – Chile

O caminho da capital Santiago até a estação, que fica a 164 quilômetros, pode ser feito por terra e tem paisagens de tirar o fôlego. São 19 pistas de esqui em Portillo para todos os níveis.

panoramica-portillo

Valle Nevado – Chile

Muito visitado nesta época do ano, o Valle Nevado fica a apenas uma hora de voo de Santiago, capital do Chile. Há diversas opções de hospedagem, entre apartamentos e resorts, e 40 quilômetros de pistas para se divertir.

Chile-Valle-Nevado

Ushuaia – Argentina

O Cerro Castor é o principal centro de esqui de Ushuaia, a cidade mais austral do mundo. São diversas as pistas para esquiadores de todos os níveis de dificuldade.

ush10491-3g_home2