Lugares para evitar os turistas no Rio de Janeiro no final de ano

Por Mariana H. Lucas em 27/12/2015

O Rio de Janeiro é uma das cidades brasileiras mais procuradas por turistas durante o ano inteiro. No final de ano então, devido ao calor e ao Réveillon em Copacabana, esse movimento tende a aumentar ainda mais.

Devido ao excesso de turistas, alguns pontos turísticos sofrem com superlotação, mudando a rotina dos habitantes e frequentadores assíduos da cidade.

Para fugir do movimento e de aborrecimentos, confira algumas dicas sobre os lugares que devem ser evitados nesta época do ano:

De jeito nenhum arrisque-se a ir

corcovado-498971_1280

paodeacucarrj

Evitar

arpoador

A vista do pôr do sol na pedra é uma das mais famosas do Rio.

barrashopping

Por ser um dos shoppings mais importantes da cidade, já têm um movimento intenso durante o ano inteiro. Nessa época, porém, fica ainda mais lotado por conta das compras de Natal.

confeitaria colombo

As delícias da casa e o prédio histórico atraem muitos turistas para o chá da tarde.

jardimbotanicorj

Apesar de ser um ótimo passeio no final da tarde, para curtir o frescor da natureza, você certamente esbarrará em muitos turistas pelo caminho.

lagoarodrigojashe

Visite a lagoa apenas para um breve passeio. Se a ideia é correr ou andar de bicicleta, tenha paciência com os pedestres – muitos deles.

maracana rj

A Avenida Maracanã, em frente ao estádio, vira praticamente um estacionamento de ônibus turísticos nessa época. Além dos carros, muitos turistas param ali para tirar foto na estátua do Bellini.

ponte rio niteroi rj

Escolha o melhor o horário para cruzar a ponte, pois o fluxo para a Região dos Lagos aumenta entre dezembro e janeiro.

barra da tijuca rj

copacabana beach

praia ipanema

rodo novo rio

Se puder pegar a estrada de carona ou alguns dias antes das festas, melhor. O movimento da rodoviária nesta época do ano é insuportável.

Prefira as praias

Dica: Leblon e Leme são as duas praias menos movimentadas da Zona Sul nessa época do ano.