Lugares diferentes para ir no primeiro encontro em São Paulo

Por Mariana Castro em 12/08/2016

O primeiro encontro com um novo parceiro é decisivo para o futuro da relação do casal. Afinal, esse é o momento de mostrar para o outro quem você é e também entender melhor quem ele é. Agora, se fazer reservas em um restaurante ou passar longas horas em silêncio no cinema já não te empolgam mais (ou pior, isso te deixa ainda mais nervoso), talvez seja hora de usar a criatividade!

+ Cinco bares para ir no primeiro encontro em São Paulo

+ Seis alimentos para comer antes do primeiro encontro

Que tal um programa que deixe o casal mais à vontade e quebre aquele clima estranho do primeiro encontro? Pensar fora da caixa pode render uma tarde muito divertida e agradável — e quem sabe até um segundo encontro.

Confira ideias criativas para o primeiro encontro e saiba onde ir com o parceiro:

Jogar golfe

Lovers at mini golf club

Nunca se é velho demais para uma boa partida de golfe. Ele pode ser o programa perfeito para um primeiro encontro porque é uma atividade leve e divertida. Além disso, o ritmo lento do jogo permite que os dois se conheçam melhor, sem grandes interrupções.

Onde ir?

faixa_blog

Degustar tipos de vinho

vinho - thinkstock

Se vocês forem apreciadores da bebida, uma ótima opção é conhecer os mais diferentes sabores de vinho. Enquanto o casal aprende a degustar a bebida como profissionais, o álcool se encarrega de deixar a vergonha de lado, proporcionando um agradável momento a dois.

Onde ir?

faixa_blog

Andar de kart

kart - pixabay

Para os mais aventureiros, uma corrida de kart pode ser uma opção divertida! Um pouco de adrenalina para quem gosta de dirigir vai deixar os ânimos mais elevados. Além disso, a competição entre os dois pode gerar boas risadas.

Onde ir?

faixa_blog

Fazer uma trilha

Trilha - pixabay

Seguindo o roteiro aventureiro, outra boa opção é embarcar em uma trilha – mas é melhor escolher as mais tranquilas, afinal, é cedo demais para deixar o suor tomar conta do rosto na frente do pretendente. Para os amantes da natureza, uma caminhada ou passeio de bicicleta por uma paisagem verde é o passeio ideal. Além de recarregar as energias, o programa pode ser muito romântico.

Onde ir?

faixa_blog

Jogar boliche

young girl playing bowling

Se você é uma máquina de strikes ou apenas aquele que só acerta a canaleta, uma pista de boliche é diversão garantida: desde a cerveja e comida gostosa até a dinâmica do jogo em si. A contagem de pontos não importa e um pode, inclusive, auxiliar o outro na jogada perfeita – uma cena digna de comédias românticas!

Onde ir?

faixa_blog

Visitar pontos turísticos da cidade

Cute couple looking at their photos on camera

Ser turista na sua própria cidade pode ser muito mais interessante do que se imagina. E mergulhar na história ao lado de outra pessoa possibilita uma experiência diferente e enriquecedora. Além disso, a caminhada – seja conhecendo um museu, um parque ou andando pelas ruas – vai ser uma boa oportunidade para vocês se conhecerem melhor.

Onde ir?

faixa_blog

Fazer uma escalada

escalada - pixabay

Se os dois estiverem dispostos e cheios de energia, uma ideia criativa é sair para escalar. Isso mesmo, ficar suspenso nas alturas. A atividade pode aproximar o casal e gerar, além de muita adrenalina, boas memórias.

Onde ir?

faixa_blog

Fazer um piquenique

piquenique - pixabay

Para um passeio tranquilo e barato, fazer um piquenique no parque é uma excelente opção! A dica é separar algumas comidinhas gostosas e aproveitar o dia perto de um lago ou embaixo de uma árvore.

Onde ir?

Fotos: Pixabay/Thinkstock