Destinos para ver e nadar com golfinhos

Por Patricia Machado em 29/09/2015

O golfinho é um dos animais mais inteligentes da natureza. Eles têm uma linguagem própria para se comunicar e são capazes de responder a inúmeros comandos dos seus treinadores. Além disso, os golfinhos são os queridinhos dos turistas que viajam por praias ao redor do mundo.

+ Como planejar uma viagem de bicicleta

+ 17 lugares tão impressionantes que nem parecem reais

Aproveitando esse amor dos seres humanos pelos golfinhos, que sempre arrancam risos e sorrisos de adultos e crianças, muitos locais oferecem passeios para nadar e observar os golfinhos.

Para você começar a programar a sua próxima viagem, conheça alguns locais onde é possível viver essa experiência!

Cancún, México

golfinho cancún

O local é um dos mais famosos para nadar com os golfinhos. Nas ilhas do bloco, muitos parques permitem que o turista tenha contato com os animais em águas rasas e piscinas mais fundas. Até quem não é um exímio nadador conseguirá se divertir nas atividades.

Punta Cana, República Dominicana

punta cana

Em Punta Cana, um dos locais mais famosos para conhecer os golfinhos é o parque Dolphin Island Park. O local oferece três experiências diferentes com os golfinhos, que vão desde passeios em família até a prática de esportes com os animais. Além disso, é possível conviver com outros animais marinhos.

Algarve, Portugal

portugal golfinho

Quem quiser ir para a Europa também pode aproveitar a experiência para conhecer os golfinhos. No parque aquático Zoomarine é possível nadar e assistir a inúmeras atrações com os golfinhos. O visitante também pode aprender sobre biologia e ecologia e mergulhar com os golfinhos em alto mar.

Ilha Maurício, Maurício

ilhas maurício golfinhos

A paradisíaca Ilha Maurício é um dos endereços mais famosos de Maurício, um país que tem mais de 500 anos de história. O destino é o local predileto para casais que desejam aproveitar a lua de mel. Lá é possível fazer passeios de barco para ver e nadar com golfinhos.

Flórida, Estados Unidos

florida golfinho

Em Orlando, na Flórida, também é possível conhecer os golfinhos. Inúmeros parques, como Discovery Cove, Disney’s Dolphin in Depth e Sea World, oferecem esse tipo de atividade de lazer.

Rio Grande do Norte, Brasil

baia dos golfinhos brasil

A Baía dos Golfinhos fica a 2 quilômetros da Praia da Pipa, em Natal, e é conhecida por abrigar muitos golfinhos. No entanto, não é possível nadar com os animais. Por isso, empresas locais oferecem passeios de barco para vê-los de perto.

Grande Bahama, Caribe

bahamas golfinho

A quarta maior ilha da Comunidade das Bahamas também é uma opção de destino para quem quer conhecer os golfinhos. Diversas empresas locais disponibilizam monitores para ajudar no contato com os golfinhos, que pode ser feito através de barco ou de mergulho.

Fotos: Divulgação / Reprodução