Cidades para conhecer no inverno fora do roteiro tradicional

Por Patricia Machado em 19/06/2015

Campos do Jordão, Gramado, Canela e Petrópolis são cidades de destaque na lista dos destinos para conhecer no inverno. Mesmo sendo ótimos locais para desfrutar da estação mais fria do ano, quem passar por lá nessa época pode se deparar com diversos turistas, hotéis lotados e restaurante e bares com longas filas de espera.

+ Livros para quem gosta de viajar

+ Destinos para viajar e praticar esportes radicais no Brasil

Para fugir de locais lotados e incrementar a sua lista de cidades para viajar no inverno, o Apontador reuniu destinos que valem a pena conhecer nessa época e que estão fora do roteiro tradicional. Separe o casaco e escolha uma cidade para conhecer em clima de romance e sem estresse. O inverno começa no próximo dia 21 de junho! Dê só uma olhada:

CAMPOS DE CIMA DA SERRA/RS

Campos de Cima da Serra

O local é um bom destino para quem quer curtir as baixas temperaturas e aproveitar o passeio para fazer atividades radicais. A região é composta pelos municípios de Bom Jesus, Cambará do Sul, Esmeralda, Lagoa Vermelha, São Francisco de Paula e Vacaria. Quem visitar o local poderá fazer atividades como rapel, travessia de cânions, trilhas e passeios por cachoeiras de águas cristalinas.

Onde ficar?

faixa_blog

LAGES/SC

lages

Trata-se do município com maior extensão territorial de Santa Catarina. Durante o inverno, recebe a Festa do Pinhal. As geadas contantes e a possibilidade de neve costumam cobrir os imensos campos rurais de branco nessa época. O local é ideal para quem gosta de andar a cavalo, conhecer fazendas, ouvir histórias locais e admirar uma bonita paisagem.

Onde ficar?

faixa_blog

SÃO BENTO DO SAPUCAÍ/SP

São Bento do Sapucaí 4

Próximo de Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí também está localizado na famosa Serra da Mantiqueira, em São Paulo. O local tem diversas atividades para explorar a natureza, como o complexo da Pedra do Baú, um dos pontos prediletos dos visitantes que já passaram por lá. O centro histórico também merece uma visita. Os restaurantes locais são especializados em comida caseira e caipira.

Onde ficar?

faixa_blog

 SÃO FRANCISCO XAVIER/SP

SÃO FRANCISCO XAVIER 2

A cidade é carinhosamente chamada de São Xico pelos seus moradores. Trata-se de um ótimo destino para quem quer viajar, relaxar e curtir o clima das montanhas. Os mais aventureiros podem fazer trilhas e conhecer cachoeiras.

Onde ficar?

faixa_blog

URUBICI/SC

Urubici

Essa é a cidade mais fria do Brasil durante o inverno. Em 1996, o termômetro em Urubici chegou a -17,8°C. O visitante que passar por lá deve conhecer o Cânion do Espraiado, que é um dos principais atrativos do local. Outra dica é visitar o Morro da Igreja. Do topo, que fica a 1822 metros de altitude, é possível avistar a pedra furada, outro cartão-postal do local.

Onde ficar?