“Bem-vindo ao inferno”: policiais e bombeiros protestam no Rio de Janeiro

Por em 29/06/2016

A pouco mais de um mês do início das Olimpíadas, policiais e bombeiros protestam contra salários atrasados e as péssimas condições de trabalho no Rio de Janeiro.

Logo no início da manhã, cerca de 30 pessoas, segundo apurou o jornal Extra, caminharam da Praia de São Bento, na Ilha do Governador, até o aeroporto internacional do Galeão com uma faixa que trazia a seguinte mensagem, escrita em inglês: “Bem-vindo ao inferno. Policiais e bombeiros não estão sendo pagos, quem quer que entre na cidade não estará seguro”.

+ Lugares para conhecer na Barra da Tijuca durante as Olimpíadas

+ Chef do melhor restaurante do mundo terá endereço fixo no Rio durante as Olimpíadas

De acordo com o jornal, devido à crise na segurança pública, os próprios agentes trabalham para garantir o policiamento no estado. Mesmo com os salários atrasados, policiais civis afirmam que arcam com as despesas de manutenção de veículos, material de escritório e até reparos de infiltrações nas delegacias.

O governador em exercício, Francisco Dornelles, aguarda ainda nessa semana uma ajuda federal no valor de R$ 2,9 bilhões para tentar controlar a situação.

A notícia repercutiu em jornais estrangeiros como o Daily Mail, que alerta para o grande problema que o evento pode se tornar em termos de segurança e transporte.

Fonte: Extra