Airbnb lista os melhores bairros para conhecer em 2016

Por Patricia Machado em 14/01/2016

Uma das resolução dos brasileiros para 2016 é viajar. Pelo menos é o que aponta a última edição do levantamento TripBarometer1, que destaca as principais tendências de viagem para este ano, que é realizada pelo TripAdvisor.

+ Dicas para viajar sem gastar muito

+ Airbnb aceitará cartões de crédito nacionais, boletos e parcelamento no Brasil

De acordo com a pesquisa, 80% dos brasileiros pretendem viajar para o exterior em 2016 e 96% afirmaram que farão uma viagem nacional. E, pensando naqueles que já sonham com a próxima viagem, o site Airbnb divulgou uma lista com os melhores bairros para conhecer em 2016.

A empresa analisou países, cidades e bairros que estão se tornando mais populares entre as pessoas que amam viajar e elencou os melhores bairros se conhecer em cada uma delas. Como esses destinos ainda não são muito famosos, quem passar por lá terá a oportunidade de conhecer de perto a vida local, a culinária típica e os hábitos das pessoas que vivem ali.

Dê uma olhada em alguns dos bairros e comece a arrumar a mala!

Chūō-ku, Osaka, Japão

osaka, japao

Chuo- ku é o reduto certo para quem gosta de compras, vida noturna e aprecia a arte. Uma das paradas obrigatórias do local é o Osaka Castle, que foi construído no final do século 16.

Banglampoo, Bangkok, Tailândia

?????????????????

Durante a noite, a região ganha vida através da música. Nos bares do bairro é possível ouvir jazz e conhecer a cultura local.

Brickfields, Kuala Lumpur, Malásia

Malásia

Por muitos anos, o bairro foi conhecido como “Pequena Índia”. Mas, a transformação do local, que ganhou um centro urbano moderno com prédios e lojas, fez com que o bairro entrasse na lista de pontos turísticos.

Capucins, Bordeaux, França

França

Se você é apaixonado por vinho e adora descobrir restaurantes que possuem uma ótima gastronomia, o bairro Capucins precisa estar no roteiro de 2016.

Koukaki, Atenas, Grécia

grécia

O bairro guarda entre suas ruas e esquinas inúmeros tesouros da antiguidade grega. Para quem quer conhecer a cultura local, a dica é frequentar os ótimos bares e restaurantes.

Triana, Sevilha, Espanha

Triana, Sevilha, Espanha

O bairro é conhecido pela arquitetura. As casas foram construídas com telas cerâmicas que foram feitas com a lama da margem do rio. Além disso, quem passar por lá poderá conferir shows de flamenco.

Hammerbrook, Hamburgo, Alemanha

Hammerbrook, Hamburgo, Alemanha

Um dos melhores jeitos de conhecer Hammerbrook é de barco. Há inúmeros passeios que podem ser feitos pelos canais da região. No passado, o bairro era conhecido como Little Venice – que significa Pequena Veneza, em português.

Para acessar a lista completa, clique aqui.