5 cidades brasileiras fora do roteiro turístico

Por Thomas Coelho em 08/05/2015

A grande maioria dos brasileiros gosta muito de viajar e, para essa parcela da população, o ano de 2015 está sendo especial, com a grande quantidade de feriados prolongados.

Segundo o site ViajaNet , os destinos nacionais mais procurados no ano passado foram São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, Recife. Não é de se impressionar, certo? Mas que tal sair um pouco da “mesmice”?

+ Confira aqui se vale a pena viajar com agências de viagens

Listamos cinco destinos brasileiros fora do roteiro turístico que vale a pena conhecer. Que tal já ir se preparando para o próximo feriado?

Cambará do Sul (RS)

A 80 quilômetros de distância de Gramado, fica a maravilhosa Cambará do Sul. Com lindos cânions e cachoeiras, é o destino ideal para quem gosta de fazer trilhas e estar em contato com a natureza.

Onde ficar?

Cambara-do-Sul-photo384-5

Camburi (SP)

Localizada no litoral norte, a praia de Camburi não é tão badalada como Maresias, Toque Toque, Ilhabela e Ubatuba, mas possui muitas belezas naturais. A orla da praia tem aproximadamente 1 quilômetro e costuma reunir jovens e esportistas, além de estar ao lado de outras praias, como Boiçucanga e Barra do Una

Onde ficar?

imagem01

Caxambu (MG)

Caxambu é mais uma linda cidade de Minas Gerais que não costuma entrar no roteiro de viagens dos brasileiros. A 206 quilômetros de distância de Juiz de Fora, possui uma grande área verde, além de patrimônios históricos e culturais. Ideal para quem procura sossego.

Onde ficar?

parque

Santo Antônio do Pinhal (SP)

Vizinha de Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal é uma excelente opção para quem quer curtir as baixas temperaturas sem muita badalação. A cidade possui apenas 7000 habitantes e fica a 20 quilômetros da movimentada cidade serrana.

Onde ficar?

Pacotes-Turisticos-Santo-Antonio-do-Pinhal11

Serra Grande (BA)

A Bahia é um dos destinos mais visitados do nordeste, mas a maioria dos brasileiros prefere visitar seus destinos badalados, como Salvador, Porto Seguro ou a Chapada Diamantina. Serra Grande não é tão movimentada, mas oferece praias paradisíacas. Vale a pena fazer uma visita!

Onde ficar?

Serra-Grande-Paraíso-ameaçado