Tomar vinho no jantar faz bem para a saúde e autoestima, diz pesquisa

Por Patricia Machado em 04/05/2016

O clima frio já pode ser considerado um ótimo motivo para que muitos casais tomem uma taça de vinho no final dia. Mas, para incentivar ainda mais os amantes da bebida, um estudo comandado por pesquisadores da Finlândia descobriu que beber uma taça de vinho no jantar pode trazer benefícios para a saúde mental e física, além de melhorar a autoestima.

+ Está na hora do chá! Conheça os benefícios da bebida para o organismo

+ Cardiologista alerta para a importância da realização do primeiro check-up aos 30 anos

Para chegar a essa conclusão, um time de cientistas analisou os hábitos de 2.600 pessoas entre 18 e 69 anos. Através de um questionário, os voluntários deveriam responder perguntas que avaliassem a quantidade de vinho ingerido diariamente, sua saúde e sua autoestima.

Após a comparação dos dados, eles descobriram que as pessoas que consumiam de uma ou duas taças de vinho regularmente tinham melhores índices de saúde e autoestima. Os pesquisadores descobriram ainda que o melhor momento para beber vinho e obter os ganhos mencionados era na hora do jantar.

De qualquer forma, apesar dos benefícios apontados pela pesquisa, quem quiser colocar esse hábito em prática deve ter aprovação médica para evitar problemas futuros.

Via The Independent / Foto: Thinkstock