Quem viaja faz mais sexo, perde peso e se sente mais jovem, diz estudo

Por Pedro Katchborian em 20/04/2016

Que viajar é um dos hobbies preferidos de muita gente, todo mundo sabe. Mas, além da sensação de bem-estar, um estudo britânico revelo que os turistas podem usufruir de outras vantagens ao desbravar novos horizontes, como a perda de peso, o sexo mais frequente e a sensação de jovialidade.

+ Dicas para viajar sem gastar muito 

De acordo com a Uproxx, a Expedia analisou mais de 31 milhões de viajantes que tiraram férias no ano passado. O estudo revelou que 81% dos participantes se sentiram bem melhor depois da viagem. Entre as razões dessa melhora estavam a perda do peso, o ganho de confiança e o sexo mais frequente.

Segundo a psicóloga Linda Papadopoulos, envolvida na pesquisa, a sensação de relaxamento das viagens está diretamente relacionada ao humor. “Você é livre para fazer o que quiser, o que te deixa mais relaxado. Isso pode ajudar a reduzir os níveis do cortisol, hormônio do estresse. Como o estresse e a ansiedade diminuem, o humor melhora e abre espaço para os outros benefícios”, conta. “A exposição a um nível saudável de sol pode aumentar a seratonina, hormônio associado ao bom-humor e foco.”