Pinacoteca comemora 110 anos e tem programação especial

Por Patricia Machado em 21/01/2016

Quem estiver em São Paulo no próximo dia 25 poderá aproveitar a data para conhecer ou revisitar o museu Pinacoteca do Estado de São Paulo. Nesse dia, o museu de artes visuais comemora 110 anos e terá uma programação especial para entreter os visitantes.

+ Melhores museus do Brasil

+ 6 passeios gratuitos e super acessíveis na cidade de São Paulo

O acervo inicial da Pinacoteca foi criado a partir da transferência de 26 obras do Museu do Estado, que hoje é conhecido como Museu Paulista. Para celebrar essa história, a Pinacoteca irá inaugurar a exposição Coleções em diálogo: Museu Paulista e Pinacoteca de São Paulo.

A mostra irá expor importantes peças do Museu Paulista que, em função dos trabalhos de restauro e modernização do edifício, está atualmente fechado para visitação. Além disso, os visitantes também poderão observar as mostras que já estavam sendo exibidas pela Pinacoteca.

food truck pinacoteca 2

Durante a festa, food trucks irão comercializar comidas regionais / Crédito: Christina Rufatto

A Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, que é responsável pela Pinacoteca, também preparou outras atividades para a ocasião. Três filmes nacionais serão exibidos no Auditório da Pinacoteca. O longa Brincante será apresentado às 10h30. Na sequência, a partir das 13hs, será exibido o filme O Ano Em Que Meus Pais Saíram de Férias. A terceira sessão do dia acontecerá às 15h30 e exibirá o longa Que Horas Ela Volta?. Para participar da sessão cinema, basta chegar ao local com 15 minutos de antecedência.

+ Exposição “O Mundo de Tim Burton”, no MIS, abre a temporada de mostras concorridas

E, como festa sem comidas e docinhos não tem graça, no estacionamento da Pinacoteca, bikes e food trucks irão comercializar comidas regionais como tapioca, acarajé e escondidinho.