Onde comer doces típicos do Natal em São Paulo

Por Redação Apontador em 30/11/2015

Com a proximidade do Natal, só se ouve falar em panetone, o tradicional pão italiano que faz sucesso também na mesa dos brasileiros. Mas o fato é que nem todo mundo aprova essa guloseima natalina. Algumas pessoas simplesmente não conseguem nem sentir o cheiro do bolo, seja pela massa, as frutas cristalizadas, ou mesmo a combinação completa.

Para agradar a todos e deixar o Natal mais democrático, listamos outras delícias típicas dessa época e onde você pode encontrá-las.

São Paulo/SP

Nas lojas acima, além das delícias expostas nas prateleiras durante o ano todo, você também encontra bolos e tortas feitos especialmente para o Natal, além de inúmeras versões do tradicional Panetone. Uma novidade para este ano é o Panetone Fit da Ofner, feito com farinha integral e açúcar orgânico.

Panetone Fit

Além dos panetones, as lojas Bauducco vendem uma tradicional receita Italiana, o Pandoro. Trata-se de um bolo natalino com aroma de baunilha e formato diferente que, quando cortado em fatias, ganha contornos de estrelas.

Esta refinada confeitaria paulistana tem uma linha de produtos feitos especialmente para o Natal. Na foto, o delicioso Bolo de Frutas com calda açucarada. Entre as opções tem também o Panforte, espécie de torta italiana feita de frutas cristalizadas, amêndoas, nozes e mel. O doce é feito apenas sob encomenda, com 48 horas de antecedência.

No Eataly você também encontra uma grande variedade de doces natalinos vindos de diferentes partes do mundo. Este da foto é o Pandoro feito em parceria com a marca italiana Cova.

Pandoro Eataly