O que o seu jeito de beijar diz sobre os seus sentimentos?

Por Patricia Machado em 17/02/2016

Na hora de beijar, para qual lado você inclina a cabeça? A pergunta pode parecer estranha e até constrangedora, mas, acredite, ela é capaz de revelar os seus sentimentos pelo sexo oposto.

+ Os beijos mais famosos do cinema

+ Famosos que demoraram a assumir o namoro

Depois de responder a essa pergunta, vamos ao veredito. Quem inclina a cabeça para a direita na hora do beijo está realmente apaixonado pela pessoa. Já quem acaba posicionando a cabeça para a esquerda, não está tão afim do seu parceiro.

beijo homem aranha

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores da Universidade de Saskatchewan, no Canadá, analisaram mais de 500 imagens de pessoas se beijando. Os beijos aconteceram entre casais, amigos e familiares. A ideia era observar como as pessoas se comportavam quando beijavam aquele por quem se diziam apaixonados.

Após analisar as imagens, os cientistas concluíram que 80% dos amantes inclinavam a cabeça para o lado direito, provando que realmente gostavam do parceiro. No entanto, aqueles que beijavam amigos ou familiares giravam a cabeça para a esquerda na hora do beijo. Por isso, casais que se beijam inclinando a cabeça para esse lado não estão muito afim da outra pessoa.

Se o resultado não foi aquele desejado, não se preocupe. Jennifer Sedgewick, uma das autoras da pesquisa, revelou que fatores externos podem influenciar no momento do beijo. Por isso, em alguns casos, não tem problema beijar o amado do “lado errado”.

Via Metro / Foto: Reprodução