Estudo diz que há 4 tipos diferentes de casais. Em qual deles você se encaixa?

Por Pedro Katchborian em 18/02/2016

Três cientistas fizeram uma pesquisa para categorizar os tipos de relacionamentos conjugais. Eles acompanharam e entrevistaram 400 casais para entender como eles se sentiam sobre a relação e como interagiam com os seus parceiros. O estudo durou 9 meses.

+ O que o seu jeito de beijar diz sobre os seus sentimentos?

Ao final do período, os pesquisadores analisaram as informações e chegaram à seguinte conclusão: existem 4 categorias de relacionamentos entre os casais. Leia e veja se você e seu parceiro se encaixam em alguma delas:

1) Os com muitos conflitos, mas apaixonados

Os níveis de comprometimento costumam variar, especialmente depois das discussões. Essas pessoas costumam usar os conflitos para ajudar nas tomadas de decisões e parecem estar mais destinados ao término do que qualquer outra categoria. Na verdade, os conflitos e a tensão faz com que eles tenham uma atração ainda mais apaixonante um pelo outro.

rachel-ross-abrefaixa_blog

2) Os focados no parceiro

Maratonas no Netflix, idas ao cinema e outras atividades em comum costumam cair nessa categoria. São os relacionamentos em que pessoas passam muito tempo juntas e dividem hobbies e atividades. A tendência aqui é ser cauteloso com as decisões. Este, em geral, costuma ser o grupo mais satisfeito.

ThinkstockPhotos-523616341faixa_blog

3) Os com muitos amigos

Este grupo reúne os parceiros que costumam estar sempre entre os amigos para beber e curtir. Compartilhar amizades faz com que os casais se sintam mais próximos e compromissados. Este grupo tem maior propensão a desenvolver um relacionamento estável e um nível maior de amizade.

ThinkstockPhotos-500333852faixa_blog

4) Os dramáticos

Este tipo de casal tende a tomar decisões baseadas em experiências negativas. O comprometimento costuma variar bastate e o relacionamento tem muitos altos e baixos. É a categoria com maior índice de términos — o dobro se comparado aos outros grupos.

ThinkstockPhotos-529460925

Via Upworthy