Dizer “eu te amo” durante o sexo aumenta o prazer, diz estudo

Por Patricia Machado em 18/02/2016

Se você está pensando em algo para apimentar a relação, aqui vai uma dica: diga “eu te amo” durante o sexo. A ordem é de um estudo comandado pela Universidade de Chapman, nos Estados Unidos, que ouviu o relato de 39 mil casais juntos há pelo menos três anos.

+ Ciência descobre a hora perfeita para fazer sexo

+ Sete atitudes que podem melhorar a relação sexual

A ideia da pesquisa era descobrir quais fatores contribuem para a satisfação sexual em relacionamentos duradouros. Cerca de 75% dos homens disseram que se sentiram mais satisfeitos depois que ouviram “eu te amo” durante a atividade sexual. Entre as mulheres o índice foi semelhante, de 74%.

O estudo constatou ainda que falar de sexo por telefone ou por e-mail durante o dia aumenta o prazer. Além disso, preliminares, diversidade de posições sexuais e a introdução de um clima especial no quarto são capazes de aumentar a libido e apimentar o relacionamento.

Segundo reportagem publicada no jornal The Telegraph, os cientistas descobriram ainda que, para a maioria dos casais, a satisfação com o sexo diminuiu com o passar do tempo: 83% dos participantes eram satisfeitos sexualmente nos primeiros seis meses de relacionamento enquanto, atualmente, apenas 43% dos homens e 55% das mulheres estão felizes com o desempenho sexual do parceiro.

Foto: Thinkstock