Dicas para acertar nos presentes de Natal

Por Redação Apontador em 19/12/2016

O brasileiro deixa sempre para comprar os presentes de Natal no último minuto, não tem jeito. Se você pretende ir ao shopping nesta semana, vá exercitando a paciência, pois as chances de enfrentar looongas filas são grandes.

+ Receitas de biscoitos para o Natal

+ Como fazer uma receita simples e fácil para o Brasil

Neste cenário, não dá pra pensar muito na hora de escolher as lembranças. O ideal é sair de casa com a cabeça feita e uma listinha em mãos contendo os nomes e opções de presentes para cada membro da família.

De qualquer maneira, pensar nas lembranças antecipadamente nunca é demais. Confira já algumas dicas para arrasar nas escolhas.

Analise bem o perfil da pessoa presenteada

Se você não conhece muito bem a pessoa ou aquele sobrinho cresceu da noite para o dia e você já não sabe mais como presenteá-lo, uma boa dica é analisar bem os seus perfis nas redes sociais. Repare como a pessoa se veste nas fotos, que páginas curte e com quem anda. A partir dessas informações, já dá pra entender um pouco mais da personalidade da pessoa e o que ela curte.

Fuja dos micos

Esqueça as roupas e sapatos se você não sabe o tamanho exato da pessoa. Comprar algo grande ou pequeno demais pode acabar em confusão. Neste caso, opte por uma bijuteria, uma bolsa, um livro, um objeto de decoração, ou mesmo um vale-presente de uma loja bacanuda.

Facilite a troca

Se a pessoa é enjoada e você tem cer-te-za-a-b-so-lu-ta de que ela não vai gostar do presente, facilite a vida de ambos: compre um lembrancinha em uma loja “âncora”, dessas que tem em todos os shoppings, para facilitar a troca.

Esqueça das promoções

Nunca, apenas nunca compre itens na promoção — na maioria das vezes, esses itens não têm troca. Ainda que você esteja certo de que vai arrasar na escolha, há sempre a possibilidade de não agradar a outra parte e alguém acabar com um produto encostado em casa.

Preocupe-se em agradar a pessoa presenteada

Na hora de escolher um presente, o que vale é o gosto da pessoa a ser presentada. Pense no que ela gosta, não no que você gostaria de ganhar.