Conheça o app que ajuda você a encontrar uma nova melhor amiga

Por Ugor Feio em 02/02/2016

Existem aplicativos de namoro para, aparentemente, todos os perfis de pessoas: fazendeiros, barbudos, e até mesmo os amantes da Disney. Mas a verdade é que, muitas vezes, é mais fácil marcar um encontro para sexta-feira à noite do que fazer amigos de verdade.

+ Conheça o app brasileiro de paquera para veganos

pinky-swear-329329_960_720

O Hey! VINA foi criado por uma empresa que suporta amizades femininas em todo o mundo e agora lançou o app como uma extensão desses objetivos. Ele funciona como muitos aplicativos de namoro, em que você pode deslizar para a direita ou esquerda para conhecer os perfis das possíveis amigas.

+ Ter amigos é tão importante para a saúde quanto dieta e exercícios

HEY

Ao contrário do Tinder, o Hey! VINA usa um algoritmo baseado em localização, amigos em comum e informações levantadas a partir de questionários que determinam os seus interesses.

De acordo com a Tech Crunch, os desenvolvedores do aplicativo inspiraram-se em suas próprias experiências para criar Hey! Vina. Um dos exemplos foram as mulheres que trabalham na indústria de tecnologia, que estão sempre cercadas por colegas do sexo masculino. “Como um adulto, você não consegue se aproximar das pessoas tão rapidamente como uma criança faz com outra da mesma idade”, explica Aprahamian.

O aplicativo ainda oferece sugestões de atividades para quando você e sua nova amiga decidirem se encontrar.

Embora o Hey! VINA tenha boas chances de sucesso, ele ainda está em fase de testes e disponível apenas em Nova York e São Francisco.

Via Bustle