Brasil em estado de alerta para frio intenso na região Centro-Sul

Por em 10/06/2016

Dá pre sentir na pele a massa de ar frio que atingiu boa parte do território brasileiro nos últimos dias. São Paulo registra temperaturas abaixo de 5°C e o Rio de Janeiro, abaixo de 10°C.

+ Atividades e serviços que são melhores no frio

+ Lugares para curtir o frio em São Paulo

Agora, uma nova massa de ar frio deve provocar uma queda ainda mais brusca na temperatura da região Centro-Sul do Brasil, de acordo com o site Climatempo. Há previsão de geada de forma generalizada em toda a Região Sul, até mesmo na Serra da Mantiqueira e na Grande São Paulo.

A temperatura vai ficar abaixo de zero em diversas áreas do Sul do país, e há previsão para neve nos pontos mais altos da Serra Gaúcha entre a sexta-feira (10) e o sábado (11).

No litoral, o alerta é para uma forte ressaca nas regiões Sul e Sudeste. No fim de semana, a agitação marítima será ainda mais intensa e ondas acima dos 3 metros poderão chegar ao litoral que vai desde o Rio Grande do Sul ao Rio de Janeiro. Há risco de ressaca, que pode ser forte no litoral do Rio de Janeiro.

Outono

Este é o penúltimo final de semana do outono. O início do inverno acontece apenas em 20 de Junho, uma segunda-feira, e termina dia 22 de setembro, uma quinta-feira.