As principais promessas de ano novo e dicas para cumpri-las

Por Redação Apontador em 01/12/2016

O ano de 2017 já começou e com ele muitas promessas de uma vida nova. Não permita que os seus desejos sejam colocados de lado: é hora de cumpri-los.

Listamos algumas das principais metas dos brasileiros para o Ano Novo, com algumas dicas para você começar a colocá-las em prática já:

+ Cientistas identificam onde está a felicidade no cérebro

Emagrecer

foto capa emagrecer 2

Não é preciso dizer que o exercício físico e a reeducação alimentar são os elementos básicos para cumprir essa promessa com sucesso, não é? Mexa-se dentro ou fora da academia, consulte um nutricionista e invista em uma reeducação alimentar.

Trocar de emprego

entrevista de emprego capa

Deixe o pessimismo para trás e aproveite as boas energias do início do ano para pêr em prática este desejo. Nesta época muitas empresas abrem vagas para diversas áreas. Atualize o seu currículo e cadastre-se em sites e agências de emprego. Confira aqui algumas dicas de como procurar emprego e começar o seu ano com o pé direito!

+ Simpatias e superstições para o Ano Novo

Juntar dinheiro

Dinheiro - Dólares

Coloque no papel (ou em uma planilha ou aplicativo) todos os seus gastos nos últimos três meses. Tenha em mente que os gastos essenciais, com comida, alimentação, transporte e casa, por exemplo, devem tomar até 50% da sua renda. Os gastos com lazer não devem ultrapassar 35% e 15% devem ser destinados a prioridades como quitar dívidas ou trocar o carro. Se essa matemática não está funcionando pra você, é porque tem algo errado. Comece a cortar despesas e aproveite para dar aquela repensada no seu estilo de vida!

Estudar ou aprender coisas novas

Livros

Exercitar a mente é tão importante quanto exercitar o corpo. Leia mais, vá a exposições, veja filmes, documentários… Ou separe um tempinho do seu dia para se dedicar a um curso novo, sela ele qual for. Você não vai se arrepender!

Fazer as pazes com o espelho

mitos e verdades sobre rituais de beleza

O cuidado com o corpo é sempre muito importante, não apenas para a estética mas para a sua saúde e qualidade de vida. Com a auto-estima elevada, o seu ano correrá com mais tranquilidade e leveza. Faça as pazes com o espelho! Aprenda a gostar de você como você é e invista no que for necessário para corrigir aqueles defeitinhos que tanto te incomodam. Mas tenha sempre uma coisa em mente: às vezes o que precisamos é mudar o nosso ponto de vista 😉