5 hábitos para ter um estilo de vida mais organizado

Por Patricia Machado em 20/01/2016

Onde foi que eu guardei aquele papel? Será que eu deixei a agenda no trabalho? Cadê a chave de casa? Se você é do tipo de pessoa que sempre acaba se prejudicando por causa da desorganização, esta reportagem pode te ajudar.

+ Por que nós sonhamos?

+ Preocupações consomem quase 5 anos de vida, diz pesquisa

Pessoas desorganizadas tendem a  deixar quartos, escritórios e mesas bagunçadas, além de perderem as coisas com enorme facilidade. Boas oportunidades podem ser deixadas para trás por causa de um estilo de vida desorganizado, o que pode gerar desconforto e conflito entre aqueles que estão ao seu redor.

Para você ter um estilo de vida mais organizado, o DicasCidade preparou algumas dicas. Dê uma olhada:

Arrume a cama todos os dias

Sim, arrumar a cama é uma tarefa chata. Os desorganizados costumam pensar: pra quê arrumar a cama se eu vou deitar novamente em algumas horas?. O primeiro passo para a organização é criar o hábito de organizar pequenas coisas. Por isso, comece arrumando a cama todos os dias.

Limpe o seu local de trabalho

É tentador deixar a sua mesa de trabalho com pilhas de papéis ou livros. Para ser mais organizado, limpe, pelo menos uma vez na semana, o seu local de trabalho.

Elabore uma lista de afazeres

Uma lista de tarefas será capaz de otimizar o seu tempo, além de organizar o seu dia. Dessa maneira, você saberá quais são os seus compromissos, as suas prioridades e verá o tempo que sobra para a realização de outras atividades.

Guarde suas roupas todos os dias

Quem é desorganizado costuma chegar em casa e deixar os sapatos em um cômodo e as roupas em outro. Se você quer ser mais organizado, crie o hábito de guardar as suas roupas todos os dias. Coloque o que precisa ser lavado em um cesto ou na lavanderia e as peças que podem ser reutilizadas no armário. Isso também fará com que você gaste menos tempo escolhendo o look para sair.

Coloque as chaves no mesmo lugar

Escolha um lugar da casa e da bolsa para guardar as chaves. A dica é simples e promete ajudar muita gente desorganizada a evitar a tradicional “caça às chaves”!

Foto: Pixabay