Spotify divulga as músicas mais ouvidas para correr

Por em 19/01/2016

Em 2008, pesquisadores da Brunel University’s School of Sport and Education, no Reino Unido, confirmaram que músicas cuidadosamente selecionadas podem aumentar significativamente a resistência física de uma pessoa e tornar a experiência de exercício muito mais positiva.

+ Site une quem quer companhia para se exercitar – e ainda garante uma renda extra 

+ Detox: Onde comprar sucos e marmitas para emagrecer em São Paulo 

Em uma revisão da pesquisa feita em 2012, Costas Karageorghis, um dos principais especialistas do mundo sobre em psicologia da música no exercício, titular da mesma universidade, escreveu que “as pessoas poderiam pensar na música como um tipo de droga legal para melhorar o desempenho”.

Então, quais seriam as músicas que as pessoas estão baixando para motivá-las a manter suas metas fitness de 2016?

Se você olhar para a maioria das canções ouvidas no Spotify em 2015 na hora da corrida, a playlist é dominada por mulheres. Sete das 10 faixas vêm de artistas do sexo feminino, variando dos maiores nomes atuais a Missy Elliott e TLC. Run the World (Girls) de Beyoncé liderava o grupo, seguida de perto por Chandelier de Sia e Uptown Funk de Bruno Mars e Mark Ronson. 

Veja abaixo a lista completa com as músicas mais ouvidas para correr no mundo inteiro e abuse da trilha-sonora nos próximos treinos: