Sonhos envolvendo sexo: o que eles significam

Por Pedro Katchborian em 25/04/2016

Sonhos envolvendo sexo costumam acontecer com todas as pessoas. E, assim como todos os sonhos, eles podem ter um significado interessante. A revista Latina fez um pequeno guia que explica alguns tipos de sonhos sexuais — e o que cada um deles quer dizer. Veja:

+ Mulheres fazem mais sexo oral do que os homens, diz pesquisa 

Sonho 1: Você está traindo o seu parceiro

Ai, ai, ai… Você acorda e lembra do sonho que acabou de ter: estava traindo o seu parceiro! Segundo Kelly Sullivan, guru dos sonhos, isso não significa que você não quer mais ficar com a pessoa. “Você pode fazer sexo com todo mundo, em todas posições, e ainda acordar na manhã seguinte querendo uma relação monogâmica”, explica. Mas, caso você esteja insatisfeito com a sua relação atual, o sonho pode indicar um desejo por aventura ou estímulo sexual que você não está tendo no atual relacionamento. Vale a pena refletir!

Sonho 2: Você está sendo traído

Não, não é nada legal — mesmo no sonho — mas também acontece. Segundo Kelly, esse tipo de sonho costuma apontar algum medo ou insegurança, principalmente se for algo recorrente. O mais importante é ter em mente que essa insegurança nem sempre tem a ver com o relacionamento. “Neste caso, você deve se perguntar: ‘Onde eu estou me traindo? Sinto-me desvalorizado?’ Esse sonho pode ser uma mensagem para que a pessoa lide com suas inseguranças e embarque em uma jornada de auto-conhecimento”, diz a especialista.

Sonho 3: Você está fazendo sexo com uma pessoa morta

Por mais mórbido e estranho que pareça, acontece. E a explicação pode ser mais estranha ainda: você pode ter um desejo pela alma daquele ser. Vixe…

Sonho 4: Você está transando com um ex

Calma! Sonhar que está transando com um ex não significa que você está com saudades dele ou dela. “Esses sonhos podem significar que talvez você precise resgatar energia ou algum importante aspecto seu que você deixou para trás com o seu ex”, afirma a especialista.

Sonho 5: Você pega o seu parceiro fazendo sexo com outra pessoa

Sabe aquele sonho que você está pelado no colégio ou algo do tipo? Aqui o principio é mais ou menos o mesmo: você pode se sentir envergonhado ou humilhado em relação a sua sexualidade.

Sonho 6: Um orgasmo que parece real

Os chamados wet dreams não são complexos de explicar: eles apenas significam que você está aberto a uma experiência prazeirosa. “Um sonho com uma experiência sexual pode ser muito satisfatório. Esse auto-conhecimento pode levar a um conhecimento mais profundo do seu próprio prazer”, conta.