Site une quem quer companhia para se exercitar – e ainda garante uma renda extra

Por Patricia Machado em 18/01/2016

Um novo site promete ajudar quem está interessado em praticar uma atividade física — e precisa de uma graninha extra no final do mês. Apelidado de “Uber da atividade física”, o portal ConnectMoves tem o objetivo de encontrar uma companhia para quem quer praticar um esporte e odeia ficar sozinho durante a malhação.

+ Chega de desculpa! App transforma atividade física em milhas de viagem

+ Apps para emagrecer e entrar em forma

A plataforma online conecta pessoas através de um sistema de geolocalização e te dá a opção de contratar uma companhia para o exercício — sim, você paga pelo acompanhante, mas também pode ganhar caso alguém te escolha. Para usar a plataforma é necessário se cadastrar no site e escolher o tipo de modalidade e horário em que você deseja se exercitar.

O site conta com pessoas interessadas em caminhada, ioga, musculação, basquete, bicicleta, vôlei, corrida, skate e tênis.

Após o cadastro, o app irá te sugerir possíveis companheiros. Cada um deles vem com uma breve descrição. A companhia é cobrada por hora — o valor é de R$ 30, sendo que 20% ficam para a ConnectMoves e o restante será pago para o acompanhante.

+ Vídeo mostra a evolução do exercício físico nos últimos 100 anos

O serviço, no entanto, não pretende substituir o trabalho de um personal trainer. A ideia é atuar como uma opção mais prática e econômica para quem busca companhia e motivação durante a atividade física.

O projeto já está disponível em 26 cidades brasileiras e tem mais de mil pessoas cadastradas. “Já recebemos solicitações de usuários da Inglaterra, Suíça e Portugal, mas neste momento pretendemos nos consolidar no país e, em seguida, planejar a expansão global”, diz João Cristofolini, sócio-fundador do ConnectMoves.